Em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico e revendas parceiras, será realizada campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos.
O recolhimento tem como objetivo facilitar para o produtor a destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos, evitando que sejam descartadas em locais inadequados e possível contaminação do meio ambiente.
A ação acontecerá em 04 datas diferentes divididas por regiões que contemplará toda a área rural do município.
O horário será das 8 horas e 30 minutos até as 17 horas, seguindo o esquema abaixo:
Dia 25/06 – Comunidades de: Santo Antônio, São Pedro, Nossa Senhora Aparecida, Incra, Distrito Eng. Luiz Englert e Volta Grande
Ponto de coleta: Comunidade Santo Antônio
Dia 02/07 – Comunidades de: Santa Catarina, Paiol Queimado, Caçador, Santa Ana.
Ponto de coleta: Comunidade Santa Catarina
Dia 09/07 – Comunidades de: São Roque, São José, São João dos Timbós, Butiá Grande e Colônia Araújo.
Ponto de coleta: Comunidade São Roque
Dia 16/07 – Comunidades de: Bom Jesus, Nossa Senhora Consoladora, Posse Câneva, São Sebastião e Linha Secco
Ponto de coleta: Comunidade Bom Jesus
As embalagens devem estar separadas por tipo, contadas, furadas e tríplice lavadas com suas devidas tampas.
Não serão recolhidas embalagens contaminadas e que não forem de empresas participantes. Verifique com os seus fornecedores se estarão participando da ação.
Com a sua participação, contribuímos para um agro cada dia mais sustentável e no combate de crimes ambientais.